Escola de Artes expõe trabalhos na APAE de Lages

Exposição de quadros de alunos da Escola de artes Elionir Camargo Martins faz parte das atividades alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Pinturas foram confeccionadas pelos alunos dos cursos de Pintura em Tela, da Escola de Artes Elionir Camargo Martins. (Foto: Fabricio Furtado / ASCOM PML)

A
té o dia 28 de agosto diversas obras de alunos dos cursos de Pintura em Tela das orientadoras Divina Pereira Wojcik e Rosangela Werner Barp,da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, estarão em exposição no refeitório da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lages. A exposição também fará parte das programações alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual, que inicia no dia 25 e se estende até 28 de agosto.

Para o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha, a iniciativa está inserida na proposta da Fundação Cultural de Lages (FCL) em atender a orientação do prefeito Antonio Ceron, de levar as artes a todos os lugares de Lages. “Além de mostrarmos para a comunidade o que fazemos na Escola de Artes, permitimos que o público possa interagir com as obras, alunos e professores. Estar na APAE Lages exemplifica as parcerias que podemos realizar com outras instituições”, comenta.


A diretora da APAE Lages, Roseni Freitas, explica que uma exposição de artes é importante para os alunos não só no que tange o acesso à cultura. “Para os alunos ver e apreciar os quadros torna-se um exercício de estímulo à parte cognitiva, além de realizar uma interação entre eles próprios”, reforça.

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?