Desfile de bandas e fanfarras ganha as ruas dos bairros

O projeto contribuiu para que os estudantes se ocupem de atividade cívico-cultural e de integração comunitária.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / Divulgação

O
Projeto Bandas nos Bairros, parceria da prefeitura de Lages, Associação Serrana de Bandas e Fanfarras (ASBF), Gered e CDL, chegou ao bairro Araucária, no sábado (26), à tarde.

O desfile iniciou na rua Benedito Lessa Teodoro, e a dispersão foi em frente ao CAIC Nossa Senhora dos Prazeres. Neste ano, os próximos bairros contemplados com este projeto serão o Santa Mônica, Guarujá e Popular. Ao todo, participarão dos desfiles 14 bandas e fanfarras de escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Segundo o presidente da ASBF, Douglas Antonio da Silva, o projeto contribuiu para que os estudantes se ocupem de atividade cívico-cultural e de integração comunitária. “Com isso as crianças e adolescentes ficam fora das ruas”, comenta.


O desfile, no Araucária, iniciou na rua Benedito Lessa Teodoro, e a dispersão foi em frente ao CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, com a participação da Banda de Percussão Rítmica – Com Liras – EMEB Nossa Senhora dos Prazeres; Fanfarra da EMEB Dom Daniel Hostin; Fanfarra EEB Cora Batalha da Silveira; Banda da Escola de Educação Básica Mutirão; Banda da EEB Egídio Baraúna.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo