Curta Lages Mostra de Cinema mostrou crescimento nas produções independentes locais

O festival de cinema encerrou na última sexta-feira (25) no Teatro de bolso do SESC.

Por LD,
em Lages/SC

📷 César de La Plata / CAL

N
a última sexta-feira (25) foi encerrada a terceira edição do Curta Lages Mostra de Cinema, que atraiu centenas de pessoas ao Teatro do SESC para apreciar as 17 produções locais dos mais variados gêneros, o que mostrou mais uma vez, o crescimento e a qualidade do que é produzido em Lages, e até de outras cidades, como Videira, no Meio Oeste catarinense, e Vacaria, na Nordeste Gaúcho.

Organizado pelo Coletivo Audiovisual Lageano (CAL) com o apoio da Fundação Cultural de Lages, o Curta Lages, tem como objetivo incentivar a produção do cinema em Lages oportunizando a comunidade, estudantes e amantes do audiovisual a poder assistir ou mesmo exibir os seus filmes ao grande público.

“Percebemos que as produções têm aumentado e a qualidade também. Isso é o resultado das atividades acadêmicas e do movimento cultural que tem tomado conta da cidade”, - Armin Daniel Reichert


Para um dos integrantes do CAL, Armin Daniel Reichert, o Curta Lages 2017 mostrou que não só a quantidade de produções aumentou, mas a qualidade dos trabalhos foi bem evidente nas duas noites da mostra. “Percebemos que as produções têm aumentado e a qualidade também. Isso é o resultado das atividades acadêmicas e do movimento cultural que tem tomado conta da cidade. Acreditamos que no ano que vem já poderemos estender a Mostra em mais uma noite”. 

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?