Confira o que abre e o que fecha em Lages no feriado desta terça-feira (15)

Feriado é em honra a Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres.
Prefeitura de Lages decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (14).

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Catedral Diocesana onde está a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Lages, que é homenageada nesta terça-feira (15), feriado municipal. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

N
a próxima terça-feira, dia 15, é feriado municipal pelo dia da padroeira de Lages, Nossa Senhora dos Prazeres, por isso, neste dia muitos estabelecimentos estarão fechados, entre eles órgãos públicos. O prefeito Antonio Ceron (PSD), na semana passada decretou ponto facultativo na segunda-feira, fazendo com que muitos serviços voltem ao normal somente na quarta-feira (16). Confira o que abre e o que fecha neste feriadão em Lages.

Bancos, Correios e Lotéricas

Atendimento normal nesta segunda-feira (14) e fecham na terça-feira (15).

Comércio e Supermercados

O comércio atende normalmente nesta segunda-feira (14) e fechado na terça-feira (15). O Lages Garden Shopping atenderá normalmente em ambos os dias.

Os supermercados estarão atendendo em horário normal tanto na segunda-feira, quanto na terça-feira.

Coleta de Lixo

A coleta de lixo funcionará normalmente na segunda e na terça-feira, dias 14 e 15.

Educação

Nas escolas da rede estadual de ensino, todas terão aula nesta segunda-feira (14). Na terça-feira, elas não ficam fechadas, voltando ao normal na quarta-feira (16). *Anteriormente, a informação é que apenas cinco escolas teriam aula. 

Já na rede municipal, aulas normalmente em todas os CEIMs, e apenas 13 EMEBs não terão aula nesta segunda-feira (14). Na terça-feira, não haverá aula, retornando normalmente na quarta-feira (16).

No ensino superior, a Uniplac não terá aula nesta segunda e terça. Voltando normalmente na quarta-feira (16). O mesmo ocorre com a Unifacvest. O CAV/UDESC terá expediente normal nesta segunda-feira. Na terça, não haverá aula. 

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) só voltam ao atendimento na quarta-feira (16). Atendimentos nos hospitais e no Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro, que estará em regime de plantão na segunda-feira e na terça-feira.

Semasa e Defesa Civil

Estarão em regime de plantão na segunda-feira e na terça-feira. Para emergências, os telefones são 115 (Semasa) e 199 (Defesa Civil).  

Transporte coletivo


Os horários e linhas nesta segunda-feira (14) será normal. Já na terça-feira, 15, os horários serão de domingo, ou seja, de hora em hora, na maioria das linhas. Confira os horários aqui

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages