Concluídas primeiras mudanças na avenida Papa João XXIII

A passagem pela ponte, na altura da Floricultura Sempre Verde, foi alargada, facilitando o acesso dos veículos a outros pontos da cidade, principalmente ao Centro.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Carlos Becker / ASCOM PML

D
esde maio a Diretoria de Trânsito (Diretran), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Obras, executa mudanças significativas na avenida Papa João XXIII, no bairro Petrópolis. A medida visa à melhor fluidez dos veículos em uma das vias mais movimentadas, dando acesso à parte alta da cidade. As primeiras alterações já podem ser sentidas pelos motoristas que trafegam pelo local.

Já foi concluída a parte de pavimentação das duas pistas da descida sentido bairro-Centro. Nesta quinta-feira (17) está sendo realizada a sinalização dando notoriedade às mudanças. Antes, no semáforo da ponte próximo à Floricultura Sempre Verde, a pista da direita (sentido descida) dava acesso somente à avenida Belizário Ramos (Carahá) em direção ao bairro Triângulo.

A primeira providência para amenizar esta dificuldade foi alargar a passagem de veículos sobre a ponte do rio Carahá, dando acesso à direita; à frente, em direção à rua Castro Alves (acesso à Praça Joca Neves), ou opção de dobrar para a rua São Joaquim (Praça da Fraternidade). Portanto, serão três opções de acessos neste sentido.

De acordo com o coordenador de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet, a próxima etapa do projeto será o deslocamento da ciclofaixa, que atualmente ocupa uma parte da via na Papa João XXIII, impedindo a subida de dois carros pela avenida, sentido Centro-bairro.


A ideia é transferi-la para a calçada, que tem quatro metros de largura. Serão destinados dois metros para a ciclofaixa e dois para os pedestres, desobstruindo a passagem pela avenida e possibilitando a subida de dois veículos ao mesmo tempo. “Esta situação gera muitas dificuldades aos motoristas, que muitas vezes enfrentam congestionamentos. Por isso a providência tomada foi o compartilhamento da calçada, entre pedestres e ciclistas, não interferindo na pista de rolamento”, explica Jacinto Bet. Outras mudanças gradativas estão previstas para acontecer até o final do ano.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages