Comunidade comparece na primeira audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor de Lages

A revisão do Plano Diretor estabelecerá critérios e regras para a ocupação da cidade para os próximos dez anos.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Carlos Becker / ASCOM PML

A
Secretaria Municipal de Planejamento e Obras realizou na noite desta segunda-feira (28) no salão da Igreja do bairro Petrópolis a primeira, de uma série de nove audiências, públicas sobre a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial de Lages para os próximos dez anos. A comunidade desta região compareceu para participar da reunião com reivindicações, esclarecimentos e sugestões, sobre o futuro do município.

O Plano Diretor é uma Lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação de todo área municipal. Este instrumento legal deve interferir e analisar as características físicas, atividades predominantes e as vocações da cidade, além dos problemas e potencialidades. É o conjunto de regras básicas que determina o que pode e que não pode se feito com relação às obras e ocupações.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, o principal objetivo das audiências públicas é reunir todas as informações, sugestões e ideias da comunidade. “Com isso, vamos levar todos os dados ao Conselho Municipal de Revisão do Planto Diretor, que reúne diversas entidades, para posterior integração no projeto final de revisão da Lei. Devemos encaminhar ainda este ano o documento do novo Plano Diretor para análise e conhecimento do prefeito Antonio Ceron, para então, enviar à Câmara de Vereadores para sua aprovação”, explicou o secretário.  

Ainda segundo Claiton, esta revisão já vem sendo tratada pelos técnicos da prefeitura desde janeiro deste ano. “Após esta etapa vamos iniciar também o Plano de Mobilidade para o ano de 2018. Este será mais um instrumento de planejamento e trabalho com metas e diretrizes para o futuro de Lages”, disse.

Cronograma das audiências públicas

A Secretaria de Planejamento e Obras irá realizar nove audiências públicas para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial de Lages, sendo seis no perímetro urbano e três na área rural. Confira a programação por área:

Área 6 – Araucária, na sede da Associação de Moradores (dia 29/08)
Área 1 – Morro do Posto, na Casa do Povo (dia 30/08)
Área 7 – Salto Caveiras, na sede da Associação de Moradores (dia 1º/09)
Área 8 – Índios, no Salão da Igreja (dia 04/09)
Área 2 – Bates, no Centro Comunitário (dia 05/09)
Área 3 – Penha, na Casa do Povo (dia 06/09)
Área 4 – Coral, no Salão Paroquial (dia 08/09)
Área 9 – Coxilha Rica, no Salão da Igreja de São Jorge (dia 09/09)


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages