Cerca de 100 inscrições no lançamento do projeto “Lages Leãozinho” no bairro Guarujá

Iniciativa da Prefeitura de Lages através da Secretaria de Assistência Social e Habitação visa oportunizar atividades esportivas para crianças entre 7 a 14 anos.

Por LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML
F
oi lançado na tarde desta segunda-feira (28), o projeto “Lages Leãozinho”, uma iniciativa da Prefeitura de Lages através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que visa oportunizar a crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, a realizar atividades esportivas. O projeto que tem o apoio do Inter de Lages, já é considerado um sucesso, pois em seu lançamento, nesta segunda-feira (28) no bairro Guarujá contou com cerca de 100 inscrições.

O projeto que funcionará em escolinhas de futebol, tem como primeiro polo, o Guarujá, e terá acompanhamento dos educadores físicos da Secretaria de Assistência Social e Habitação. O coordenador do projeto, Tyrone Machado, relata que a parceria com o Inter de Lages dará a oportunidade dos alunos de poder conhecer a rotina do clube. Além disso, os treinos serão realizados às terças e quintas-feiras, no contraturno escolar, e receberão acompanhamento dos profissionais do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Uma exigência do projeto é que todos os inscritos estejam na escola

“Os alunos da escolinha irão realizar visitas ao clube [Inter de Lages] e ter contato com os jogadores profissionais” – Tyrone Machado, coordenador do Projeto Lages Leãozinho

O prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), destacou a importância do projeto e disse que o esporte sempre une e fortalece, e que o esporte é um dos pilares da sua administração, cuja as prioridades são cuidar das crianças, das mulheres e dos idosos.

“O esporte nunca atrapalha, ele une, fortalece as pessoas”, - Antonio Ceron, prefeito de Lages

Para o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, o projeto vai muito além do que só descobrir craques, mas o principal foco é formar cidadãos.


“Mais do que descobrir craques, queremos formar cidadãos, contribuir com o desenvolvimento humano e social da nossa cidade” – Samuel Ramos, secretário de Assistência Social e Habitação.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages