Campanha visa conscientização da população por uma cidade mais limpa

Um dos desafios é a mudança de hábito da comunidade em relação ao acondicionamento do lixo fora dos horários de passagem dos caminhões de coleta.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Arquivo
R
ecentemente, a prefeitura de Lages, em parceria com o Trade Comunicação da Serra, Associação Empresarial de Lages (ACIL) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), lançou a campanha “Minha Cidade Mais Limpa”, com objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com o lixo, tanto o orgânico quanto o reciclável, através de mudanças de hábitos e atitudes simples, mas que fazem a grande diferença. Além do jingle elaborado especialmente para a campanha, estão sendo distribuídos folders, feitas intervenções em escolas públicas e particulares e envolvidas esferas como a Câmara de Vereadores, Rotary e Lions.

O secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Euclides Mecabô (Tchá Tchá), ressalta que o grande desafio está na conscientização da comunidade como um todo, no sentido de se acondicionar o lixo de forma satisfatória, principalmente o doméstico, assim como a colocação das sacolas na lixeira nos horários adequados, próximo ao momento em que o caminhão de coleta e transporte da empresa Serrana Engenharia passar para recolhimento.

O Centro é um dos pontos da cidade com grande problema, pois o caminhão consegue passar somente após as 22 horas, mas muitos moradores acabam deixando suas sacolas de lixo já pela manhã, ficando à mercê de cães de rua e outros tipos de inconveniências. “Estamos nos esforçando para deixar esta área da cidade limpa e agradável, mas pedimos a colaboração de todos”, salienta Tcha Tchá.

Coleta seletiva nos bairros

Em relação à coleta seletiva, o caminhão passa pelos bairros em determinados dias da semana recolhendo materiais recicláveis e transporta-os para a Cooperlages, onde é feita a seleção dos itens para posterior comercialização. Em torno de 34 famílias são beneficiadas pela distribuição da renda.


O Município cedeu três caminhões à cooperativa através de convênio, com manutenção e combustível. Além disto, o Município repassa recursos financeiros para suprir parte das suas necessidades. Este será um dos assuntos da segunda etapa da campanha, quando haverá, ainda, os temas da separação do lixo por categorias/recicláveis.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages