Caixa dá início ao cadastro dos trabalhadores atingidos pela enchente em Lages

O cadastro visa a liberação do saque do FGTS que estará disponível a partir do dia 12 de setembro.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Ricardo Matsukawa / VEJA.com

N
a manhã desta quarta-feira (30), a Caixa Econômica Federal (CEF) em conjunto com a prefeitura de Lages deu início ao processo de cadastramento dos trabalhadores que foram atingidos pelas enchentes do final de maio e início de junho em Lages. O cadastro tem como objetivo a liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O local de atendimento está sendo o Teatro Marajoara, ao lado da agência do Centro da CEF.

Os atendimentos serão realizados até a próxima segunda-feira (4), seguindo o seguinte cronograma:

- Quarta-feira (30): trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro e março;
- Quinta-feira (31): nascidos em abril, maio e junho;
- Sexta-feira (1º): nascidos em julho, agosto e setembro;
- Segunda-feira (4): nascidos em outubro, novembro e dezembro;

O valor máximo para saque por cada conta de FGTS é de R$ 6.220,00. A Caixa Econômica Federal estima que mais de três mil trabalhadores deem entrada na documentação para poder sacar o benefício, a partir do dia 12 de setembro.

Documentação

- Documento oficial de identificação com foto, por exemplo, RG ou CNH;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – páginas da identificação do trabalhador, contratos de trabalho e anotações gerais (caso possua);
- Comprovante de residência emitido entre 1 de fevereiro a 31 de maio deste ano. Serão aceitos como comprovante de residência: conta de energia elétrica (luz), água ou telefone, gás extratos bancários e carnês de pagamentos preferencialmente em nome do titular;


Caso esteja em nome dos pais, a pessoa deverá apresentar declaração fornecida pela Caixa Econômica Federal. Caso esteja em nome do cônjuge deverá apresentar certidão de casamento ou de união estável emitida até o dia 31/05/2017. Caso o imóvel seja alugado deverá apresentar contrato de aluguel registrado em cartório anteriormente à 31/05/2017. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages