Urupema registra -4,7ºC no amanhecer deste domingo (2)

Houve ocorrência de geada em diversas cidades da Serra Catarinense
Previsão é de tempo seco ao longo do dia em todas as regiões.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Urupema registrou a menor temperatura deste domingo com -4,7ºC, e houve registro de geada na cidade. (Foto: Joziéli Andrade Wrubleschi / ASCOM Prefeitura de Urupema)

O
amanhecer deste domingo (2) foi de frio em diversas cidades de Santa Catarina, especialmente na Serra Catarinense, onde foi registrada a temperatura mais baixa deste domingo na cidade de Urupema, apenas -4,7ºC pela manhã. Outras quatro cidades registraram temperaturas negativas, sendo elas: São Joaquim e Bom Jardim da Serra, na Serra, Ponte Alta do Norte, no Planalto Norte, e Curitibanos, no Meio Oeste.

De acordo com a Epagri/Ciram, a chegada de uma massa de ar frio e seco fizeram com que as temperaturas despencassem neste fim de semana. Devido as temperaturas baixas, foi registrado geada de forma moderada em algumas cidades da Serra e do Meio Oeste. A previsão ainda indica que o domingo deve ser de tempo seco com a presença do sol e algumas nuvens em todas as regiões e as temperaturas não devem se elevar muito.

Nos próximos dias a massa de ar frio deve seguir influenciando em Santa Catarina, ainda devendo ser registradas temperaturas negativas na manhã desta segunda-feira (3), mas nos dias seguintes a previsão é de temperatura se elevar gradativamente.

Confira as mínimas registradas neste domingo (2)

Urupema: -4,7ºC
São Joaquim: -3,5ºC
Bom Jardim da Serra: -2,1ºC
Curitibanos: -1,3ºC
Ponte Alta do Norte: -1,2ºC
Rio Rufino: -0,4ºC
Bom Retiro: -0,3ºC

Lages: 0ºC