UPA de Lages deve ser concluída até março de 2018

Ministério da Saúde autorizou a prorrogação do prazo para até o primeiro trimestre de 2018. Obra era para ter sido concluída em 2014.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Divulgação

U
ma obra aguardada há muito tempo pelos lageanos e moradores de toda a região agora tem um novo prazo para ser concluído, pelo menos é o que autorizou o Ministério da Saúde. A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) deverá ser concluída até o dia 17 de março de 2018, ou seja, pouco mais de três anos depois do prazo estipulado, que era dezembro de 2014.

O documento confirmou o pedido da Prefeitura de Lages de prorrogação para a entrega do prédio que desde 2012 está em obras no terreno nos fundos da Rodoviária Dom Honorato Piazerra, no bairro Universitário. “A coordenação Geral de Urgência e Emergência entende que são razoáveis os motivos apresentados para o descumprimento do prazo e acata o novo pedido de prorrogação de prazo para a conclusão da obra para 17 de março de 2018”.


A obra desde o seu início sofreu com diversos problemas, e até uma readequação no projeto original precisou ser feito, devido a fundação das sapatas do prédio. Em 2015, outro problema surgiu que foi problemas financeiros com a empresa que executava as obras, e após um acordo, ela abandonou e uma nova empresa precisou ser chamada para realizar as obras que seguiram em passos lentos e a prefeitura podia perder recursos e ainda teria que devolver o que já havia aplicado na obra, devido o não cumprimento do prazo estipulado pelo Ministério da Saúde. “É uma grande vitória depois de tantos meses de empenho para reverter esta situação”, destacou a secretária municipal de Saúde, Odila Waldrich. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages