Trânsito na rua Frei Rogério passará por mudança a partir do dia 7 de julho

Diretran sinalizou local para que população se habitue desde já à medida

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Daniel Costa / ASCOM PML

A
Coordenação de Segurança e Trânsito/Diretran implantou um método diferenciado de sinalização na Rua Frei Rogério, no centro da cidade, para chamar a atenção de motoristas e pedestres sobre a modificação programada que será colocada em prática no dia 7 de julho. Dois totens (bonecos de papelão) estão fixados em dois pontos estratégicos da via para orientar os motoristas e transeuntes com anúncio da data da adequação. Devido à constatação do baixo fluxo de veículos pela rua de paralelepípedos na Praça João Ribeiro (Catedral), do lado direito, sentido descida, em frente ao Restaurante Butkaio, a Diretran decidiu pela retirada do semáforo existente no local, e sua transferência para dez metros à frente, à esquerda, na esquina com a rua Nereu Ramos, próxima a já existente.

O semáforo da Rua Frei Rogério, consequentemente, deixará de existir. Os veículos que estiverem se movimentando pela rua do Butkaio deverão acessar uma canaleta à esquerda, chegando à Frei Rogério e obedecer à cor do semáforo.

De acordo com o coordenador de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet, atualmente há duas pistas de rolamento, mas há espaço para uma terceira. Os espaços serão divididos com tachões. “Atualmente são três tempos (semáforo das ruas Frei Rogério, da Praça e da Nereu Ramos) e nós reduziremos para dois tempos, agilizando a circulação de carros e a passagem das pessoas de um lado para outro, poupando o seu tempo”, antecipa o coordenador da pasta municipal, Jacinto Bet.


O lado direito do estacionamento em frente ao restaurante será eliminado e o lado esquerdo se transformará em oblíquo, idêntico ao lado oposto da Praça, em frente à Escola de Artes Elionir Camargo Martins.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?