Semana da Pátria: homenagens cívicas já tem data marcada

Os desfiles oficiais serão realizados nos dias 2, 4 e 7 de setembro, na avenida Luís de Camões, na rua São Joaquim, e na Avenida Duque de Caxias, respectivamente.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

F
altam menos de dois meses para o início das homenagens à Semana da Pátria, mas desde já, a Secretaria Municipal de Educação de Lages definiu as datas, horários e locais dos eventos que integrarão a programação da Semana da Pátria na cidade. Serão três desfiles oficiais que serão realizados na região central e na zona Norte da cidade.

O primeiro desfile oficial será realizado no dia 2 de setembro, sábado, na avenida Luís de Camões, no bairro Coral, na zona Norte de Lages. O segundo desfile será realizado no dia 4, segunda-feira, na rua São Joaquim, no bairro Copacabana, região Central, ambos a partir das 13h. Já o último desfile será realizado no dia 7 de setembro, dia da Independência, uma quinta-feira, a partir das 09h, na avenida Duque de Caxias, no Centro.  

Além dos desfiles, estão programadas diversas ações entre os dias 1º e 7 de setembro, como o hasteamento e arriamento das bandeiras na praça João Costa, onde também estará o fogo simbólico.


No dia 4 de agosto, está programada na sede da Secretaria de Educação, no bairro Ipiranga, uma reunião de organização e sorteio das instituições para ordem de apresentação nos desfiles cívicos.