São Joaquim monta força tarefa para enfrentar possível nevasca

Várias entidades estão reunidas com o propósito de ajudar em caso de danos no município

Por LAGES DIÁRIO*,
em Lages/SC

📷 Wagner Urbano / OnJack

N
a tarde deste domingo (16), ocorreu no gabinete do prefeito de São Joaquim, na Serra Catarinense, Giovani Nunes (PSDB), uma reunião para definir um plano de ação para trabalhar em possíveis danos que possam ser causados pela possível nevasca que está prevista para a região, especialmente em São Joaquim, nesta segunda-feira (17).

O plano de ação será uma força tarefa formada pela Defesa Civil de São Joaquim, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Rotary, Rotaract, Jeep Clube, Hospital, entre outras entidades, que se organizarão para trabalhar em possíveis danos causados pela neve ou congelamento.

O engenheiro agrônomo e meteorologista do Climaterra, Ronaldo Coutinho, participou da reunião e alertou sobre os perigos que podem ser causados pela neve forte e também o congelamento de canos em residências. “Atenção aos turistas que vão subir à Serra, usem anticongelante no radiador do carro, cuidado com os moradores de rua, risco de hipotermia. Animais também merece cuidado com o frio intenso”, explicou Coutinho.


O alerta também vale para o tráfego nas rodovias, já que pode haver gelo provocado por geada intensa ou até mesmo pela neve nas áreas altas. 

*Com informações de Wagner Urbano, do Portal OnJack