Previsão de neve faz hotéis da Serra ficarem lotados

Massa de ar frio chega ao Estado na madrugada desta segunda-feira (17) derrubando as temperaturas em todas as regiões e que deve persistir ao longo da semana.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Arquivo Lages Diário

A
previsão de neve que pode chegar à Serra Catarinense nesta segunda-feira (17) logo após ter atingido cidades do Chile e da Argentina durante o fim de semana, fizeram com que centenas de turistas de todos os cantos do Estado e até mesmo do país escolhessem a Serra Catarinense para ver o fenômeno. As chances são grandes dele acontecer, na madrugada e até mesmo durante o dia desta segunda-feira (17) em cidades como São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra.

A massa de ar frio é a mesma que atingiu os países da América do Sul como Chile e a Argentina, mas sofrerá os mecanismos regionais, o que influenciará na intensidade, mas não está descartada a possibilidade de neve forte, especialmente em São Joaquim e ao longo do dia.

Com a previsão de neve, os hotéis de São Joaquim já estão lotados desde a última quinta-feira (13), quando as primeiras previsões de neve foram sendo divulgadas.

Previsão do tempo para a semana

A semana começa com temperaturas negativas em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, as mínimas ficaram em torno dos -5ºC na Serra Catarinense. Em Urupema, a mínima deve ser de -3ºC.

O frio deve se intensificar durante o dia e as menores temperaturas devem ser registradas no período noturno. Frio mesmo se dará no amanhecer de terça-feira, onde as temperaturas devem se repetir na Serra Catarinense, mas também terá temperaturas baixas em outras regiões do Estado, como litoral que deve ficar com mínimas entre 2ºC a 4ºC. Há possibilidade de geada generalizada em praticamente todas as regiões.

Ao longo da quarta-feira, as temperaturas continuam baixas, mas já vão aumentando gradativamente.

Recomendação da PMRv sobre as condições das estradas com gelo na pista


A Polícia Militar Rodoviária alerta os motoristas sobre a situação das rodovias, caso a previsão de neve se confirme. “Planeje com antecedência a viagem e evite sair à noite, já que a visibilidade deve estar comprometida. Dirija em velocidade reduzida. Quando ligar o carro, limpe o excesso de neve que estiver no capô e vidros. Ao visualizar gelo sobre a pista, não prossiga”, recomendou a corporação. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages