Pista de bicicross começa a ser reformada para os JASC 2017

Pista Júlio César Sens começou a receber as melhorias para as provas que acontecerão durante o maior evento esportivo de Santa Catarina.

Por LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 Fabricio Furtado / ASCOM PML

N
esta semana, máquinas e trabalhadores da Secretaria de Planejamento e Obras de Lages começaram a realizar as melhorias necessárias na pista Júlio César Sens, dedicada aos amantes do bicicross e que fica localizada ao lado do ginásio Jones Minosso, na zona Leste de Lages, e onde será o palco das provas da modalidade durante a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que ocorre entre os dias 3 e 11 de novembro, em Lages.
 
Além de melhorias na pista, o traçado dela também está sendo alterado, mais especificamente na curva dois, que está sendo recuada para garantir maior segurança dos competidores, pois antes ficava muito próxima da caixa d’água. Outra importante mudança é a extensão da reta final que passará a ter 360 metros de extensão. As modificações seguem o padrão recomendado pela Federação Catarinense de Bicicross.


A grade que serve de largada para os pilotos também está incluída nas obras, ela será substituída e toda a área sofrerá uma nova concretagem. Uma etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross será realizada em outubro, um mês antes do início dos JASC, na pista e servirá de evento teste para os jogos. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?