Mudanças no sistema de saúde facilitarão o agendamento de exames

O paciente não precisará mais se deslocar do bairro até a Central de Atendimentos para solicitar a autorização de exames.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

C
om o objetivo de facilitar a vida do cidadão, a Secretaria Municipal de Saúde mudou a forma de marcação de exames nas Unidades Básicas de Saúde do Município. A partir da próxima segunda-feira (31), quem precisar marcar um exame, não precisará mais se deslocar do bairro até a Central de Atendimentos para fazer o pedido.

“Nós fizemos algumas alterações no nosso sistema de informação e isso permitirá que todos os mais de 80 tipos de pedidos dos exames complementares, inclusive aqueles que precisam ser regulados, ou seja, cuja liberação depende de uma fila de espera, sejam solicitados através do sistema”, explica Claiton Camargo de Souza, diretor de Gestão da Informação da Secretaria de  Saúde. A previsão é que ainda no mês de agosto, todas as listas de esperas, incluindo de exames e consultas, estejam disponíveis para consulta pública no site da Secretaria de Saúde (http://www.saudelages.sc.gov.br/).

De acordo com a diretora de Atenção Básica do município, Francine Formiga, a maioria dos exames de ultrassom, por exemplo, serão autorizados diretamente em umas das 26 Unidades de Saúde da área urbana do município. Já no caso dos exames obstétricos, que apresentam uma grande demanda, a paciente não precisará mais ir até o centro para fazer o pedido, esperar ser chamada para retornar, buscar a requisição e enfim realizar o exame.


 “Nós já avançamos muito desde o início do ano, no sentido de reduzir as filas de espera, através do pagamento de dívidas com fornecedores. Mas o fato é que essas filas não se formaram esse ano e por isso estamos tomando todas as medidas necessárias e possíveis para melhorar o fluxo para os pacientes. O próximo passo é ativar a central de regulação, porque hoje a fila é por ordem cronológica, mas vamos fazer com que seja por ordem clínica, priorizando as urgências”, destaca a secretária Odila Waldrich.

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?