Morre aos 66 anos, Waldir Peres, ex-goleiro do São Paulo, Corinthians e seleção

Ex-goleiro teve um infarto fulminante quando almoçava com a família, em Mogi Mirim.

Por LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 Reprodução

O
mundo do esporte está de luto. Morreu na tarde deste domingo (23), o ex-goleiro do São Paulo, do Corinthians e da Seleção Brasileira, Waldir Peres, aos 66 anos. A causa da morte foi um infarto fulminante durante um almoço com a família, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo.

De acordo com informações preliminares, Waldir Peres se sentiu mal e teve um infarto por volta das 14h. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital em Mogi, mas não resistiu e teve a morte decretada às 15h30. Peres deixa dois filhos, que moravam em São Paulo, e uma filha, que está na Malásia. Ele não era casado.

Carreira

Waldir Peres nasceu em 1951, começou a carreira na Ponte Preta, que o revelou em 1970. Três anos depois, se transferiu para o São Paulo, onde se tornou um dos maiores goleiros da história. Entre 1973 e 1984, fez 617 partidas (só perde para Rogério Ceni em presenças) e ganhou o Brasileiro de 1977 e os Paulistas de 75, 80 e 81.

Como destaque pelo Tricolor paulista, foi convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira, onde foi como reserva nas Copas do Mundo de 1974 e 78, e titular na Copa de 1982. Peres ainda jogaria no América-RJ e mais quatro clubes, Guarani (1985 a 1986), Corinthians (86 a 88), Portuguesa (88) e Santa Cruz (88) até voltar para Campinas e encerrar a carreira na Ponte Preta, em 1989. Em 1991, começou a carreira de treinador.


Como treinador, Waldir Peres treinou diversas equipes do interior paulista (São Bento, Inter de Limeira, Nacional, Ferroviária e Oeste, entre outros), além de clubes de outros estados como Itabaiana-SE, Rio Branco-PR, Uberlândia-MG, Vitória-ES, e Grêmio Maringá-PR, onde ele encerrou a carreira em 2013.

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?