Mais de 500 veículos participam de carreata na Festa de São Cristóvão

Festa do padroeiro dos motoristas deve atrair mais de 10 mil pessoas para a capela que fica localizada no bairro que leva o nome do santo.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

A
carreata em honra a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, levou cerca de 500 veículos para as ruas de Lages seguindo a carreta que levava a imagem do padroeiro. A procissão/carreata integra a programação da festa do santo que está sendo realizada ao longo de todo o domingo (23) no bairro São Cristóvão, região central de Lages, na Serra Catarinense.

A carreata começou por volta das 10h15 saindo da rua Piauí, em frente à capela e seguiu pelas principais avenidas da cidade, Belizário Ramos (Carahá), Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Marechal Castelo Branco e Brasil, foram as vias que receberam o percurso. Para se ter uma dimensão do tamanho da procissão, enquanto alguns veículos saíam da capela, o cortejo já estava no semáforo do cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Luís de Camões, no bairro Coral.


📷 Maurício Santos / Lages Diário

📷 Maurício Santos / Lages Diário 

A festa


A organização estima que mais de 10 mil pessoas passem pela capela São Cristóvão ao longo deste domingo. No local haverá o almoço com churrasco, e na sequência tarde festiva com a realização de bingo com R$ 20 mil reais em premiações e ainda o sorteio de duas rifas de R$ 500 reais às 18h. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages