Mais de 10 mil pessoas são esperadas na Festa de São Cristóvão em Lages

Festa acontece neste domingo (23), no bairro São Cristóvão com celebração de missa, carreata, almoço e tarde festiva.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Carreata pelas principais avenidas de Lages é uma das atrações da tradicional festa de São Cristóvão, que acontece neste domingo (23). (Foto: Maurício Santos / Arquivo Lages Diário)

N
este  domingo (23) acontece uma das festas religiosas mais tradicionais de Lages, na Serra Catarinense, a festa em honra ao padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, no bairro de mesmo nome, na região central da cidade. O evento contará com celebração, almoço, tarde festiva, além disso, a programação ainda reservará a celebração de benção dos carros e a tradicional carreata percorrendo as principais vias de Lages.

A programação começa com a celebração da missa em honra a São Cristóvão a partir das 09h. A benção dos carros e a carreata pelas principais avenidas da cidade acontece logo em seguida com saída e chegada na capela de São Cristóvão, no bairro de mesmo nome na rua Rio Branco. Em seguida será servido o almoço e churrasco, a novidade neste ano é a inclusão do arroz carreteiro, além do churrasco de gado e porco. A programação se estende durante a tarde com bingo com R$ 20 mil em premiações, roleta, pescaria e venda de bolos e rifas.

O Conselho Paroquial da Capela, que pertence a paróquia da Diocese de Lages, estima que mais de 10 mil pessoas passem pelo local ao longo do dia. Com a arrecadação da venda de bolos, rifas, bingo, churrascos e almoço, o valor será todo investido em melhorias no salão de festas e na própria igreja.

Programação

Sábado

19h30 – 3º Tríduo

Domingo

09h – Celebração, carreata e benção dos motoristas e dos carros
12h – Almoço e churrasco
14h – Tarde festiva

18h – Sorteio da rifa 

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?