Jovem cai em cânion e sobrevive no Rio Grande do Sul

Mulher, de 26 anos, estava com brincando com familiares quando caiu em pedra no penhasco em São José dos Ausentes, na divisa com Santa Catarina. Helicóptero Arcanjo de Blumenau resgatou a vítima que tinha apenas escoriações.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Cânion Montenegro, em São José dos Ausentes. (Foto: Divulgação / Ilustrativa)

O
Corpo de Bombeiros de Vacaria, no Rio Grande do Sul, com o apoio do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Blumenau, no Vale do Itajaí, resgataram na manhã desta terça-feira, 4, a um acidente envolvendo uma jovem de 26 anos que caiu de um cânion, em São José dos Ausentes, na Serra Gaúcha, e apesar do susto, a vítima teve apenas escoriações.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Vacaria, a vítima natural de Florianópolis estava brincando com familiares no cânion Montenegro, em São José dos Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra, quando caiu em uma pedra, pouco abaixo da borda do penhasco que tem mais de 1.400 metros de altura.

O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Blumenau, foi acionado para auxiliar no resgate da vítima. Ela não ficou ferida gravemente e foi levada ao hospital por precaução.