‘Estrelas Solidárias’, da Globo, é gravado em Lages na Serra Catarinense

Ator Anderson Di Rizzi esteve na cidade para gravar, participação no programa apresentado por Angélica, com o projeto com alunos da escola infantil do Sesi e inspirado no projeto “Ajude um animal de rua”

Por LAGES DIÁRIO*,
em Lages/SC

📷 Catarinas Comunicação / Divulgação

A
manhã deste sábado (8) foi marcada pelas gravações do programa ‘Estrelas Solidárias’, da Rede Globo, no bairro Gethal, em Lages, na Serra Catarinense. A cidade será destaque nacional no programa apresentado por Angélica, e mostrará o ator Anderson Di Rizzi ao lado de voluntários do projeto “Ajude um animal de rua”, desenvolvido pela empresária e acadêmica de jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Bruna Uncini. O projeto serviu de inspiração para outro projeto que será apresentado no programa, que é o “Pets, meu animal de estimação”, desenvolvido pela professora Fernanda Goularte, na escola infantil do Sesi de Lages.

O objetivo principal do projeto “Pets, meu animal de estimação”, é a de despertar o interesse das crianças pelo tema, promovendo o desenvolvimento de habilidade específicas e proporcionando sentimentos positivos em relação aos animais, como respeito, proteção e valorização.

📷 Catarinas Comunicação / Divulgação
Idealizado pela empresária e acadêmica de jornalismo, Bruna Uncini, o projeto “Ajude um animal de rua”, que serviu de inspiração para o trabalho no Sesi, buscou primeiramente levantar fundos para comprar casinhas para os cães abandonados e distribuí-las pela cidade, o projeto deu tão certo que já há registro de outras cidades também terem adotado a medida. Em Lages, já são mais de 170 casinhas espalhadas pelas praças e ruas da cidade.

A parceria entre o Sesi e a empresária, rendeu visitas acompanhadas das famílias e os alunos nas casinhas em toda a cidade, realizando a manutenção, a limpeza, troca de água e abastecimento de ração e cobertas, garantindo a alimentação e também o conforto dos cachorros e até mesmo gatos que estão em situação de rua.

O ator Anderson Di Rizzi comentou sobre sua visita em Lages para o programa e se disse bastante tocado pelo projeto. “Estou saindo bem tocado de Lages, pois fui surpreendido com esse trabalho de levar às crianças a mensagem de respeito e amor ao próximo, aos bichinhos, às árvores. E eu vi crianças falando sobre isso com os pais, e uma mãe até adotou um animal. “A gente educa com amor e carinho”, disse o ator.

A previsão é de que o programa gravado em Lages seja exibido na primeira quinzena de agosto.

📷 Catarinas Comunicação / Divulgação


*Com informações de Catarinas Comunicação

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages