Desassoreamento do rio Carahá começará na próxima segunda-feira (31)

Obras serão executadas pela prefeitura, com financiamento estadual. A obra compreende sete quilômetros de extensão do rio que começa na zona Sul e segue até a zona Leste de Lages.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

O
prefeito Antonio Ceron (PSD) na manhã desta quarta-feira (26), anunciou em coletiva de imprensa que as obras para o desassoreamento do rio Carahá em toda a sua extensão começarão na próxima segunda-feira, dia 31 de julho, a partir das 09h. A obra compreende toda a extensão do rio e deverá ser mais um investimento no combate a futuras enchentes que possam atingi a cidade de Lages, na Serra Catarinense.

As obras serão executadas pelo município de Lages através da Secretaria de Obras e Planejamento, e é financiada pelo Governo do Estado. O trecho a receber as obras é de sete quilômetros, abrangendo o leito e margens do rio em toda a sua extensão que margeia a avenida Belizário Ramos (Carahá), incluindo o desassoreamento do afluente que desce a partir do bairro Triângulo, na zona Sul. O rio deságua no rio Caveiras, já no bairro Caça e Tiro, na zona Leste, um dos mais atingidos pelas enchentes do início do mês de junho.


A nascente do rio Carahá fica na Área Industrial, na zona Oeste de Lages, e passa a contornar parte do Centro de Lages a partir do ponto em que começa a ser margeado pela avenida Carahá (próximo ao cruzamento com a rua Mateus Junqueira), no bairro Copacabana. 

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?