Defesa Civil recebe drone da Receita Federal

O equipamento que transmite imagens em tempo real poderá ser utilizado em diversas ações, como resgate e fiscalização de áreas verdes.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

A
Defesa Civil de Lages recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), a doação de um drone, através da delegacia da Receita Federal. O equipamento, rádio controlado modelo DJI Phantom 3 Standard, transmite imagens em tempo real e poderá ser utilizado em diversas ações.  “Em algumas situações, em que não conseguimos chegar de carro, como um resgate ou enchente, por exemplo, esse equipamento será muito importante. Também poderemos ampliar o trabalho de fiscalização de áreas verdes”, explica Jean Felipe de Souza, secretário-executivo da pasta. Ainda de acordo com o secretário, dois servidores da Defesa deverão receber treinamento da Polícia Militar para operar o equipamento.

Além do drone, a Defesa Civil também recebeu mais de 1.200 desodorantes tipo aerosol (feminino e masculino). As doações, que foram apreendidas em operações de crime de descaminho (importação ou exportação de produtos permitida em lei, porém sem o devido pagamento de impostos e taxas), foram entregues pelo delegado Carlos Alberto Padlipskas.


“Vamos encaminhar os produtos de higiene pessoal à Secretaria de Assistência Social e Habitação”, explica Jean.

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?