Comunidade de Rancho de Tábuas realiza 3ª Festa do Colono

Um cardápio variado e saboroso com feijoada, quirera, arroz com galinha, entre outros pratos, foi servido gratuitamente para mais de mil pessoas.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

D
istante 43 km do centro de Lages, a comunidade de Rancho de Tábuas realizou neste sábado (22), a 3ª edição da Festa do Colono. O dia de sol e temperaturas amenas atraiu dezenas de famílias que moram na região, além de visitantes e convidados. Entre eles, o prefeito Antonio Ceron, acompanhado da esposa Salete Ceron, e os secretários municipais, Osvaldo Uncine, da Agricultura, Marli Nacif, da secretaria de Política para Mulher e Assuntos Comunitários e o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos Euclides Mecabô, também prestigiaram o evento.

A programação da festa iniciou com uma missa na igreja da comunidade, que possui cerca de 130 famílias. Logo em seguida, foi servido um grande almoço preparado pelos membros da Associação de Moradores da Comunidade. De acordo com o presidente da associação, Paulo Rogério Rafaeli, o objetivo da festa é “integrar a comunidade e reforçar a importância do trabalho e a permanência do homem do campo”. Para receber os convidados, foi preparado em grandes tachos de ferro uma variedade de pratos, entre eles, feijoada, macarrão, quirera, arroz com galinha, aipim, polenta, pão e saladas. Tudo muito saboroso e servido à vontade, gratuitamente para quase cerca de mil pessoas.

Também houve exposição e venda de produtos artesanais e um concurso gastronômico, organizado pela Epagri de Lages. Os jurados tiveram a missão de experimentar e avaliar um total de 18 pratos, entre salgados e doces, preparados pelos moradores da região. A festa seguiu com apresentações de talentos locais e baile com os Filhos do Rio Grande.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages