Começam as obras de desassoreamento do rio Carahá em Lages

A obra deverá ajudar a amenizar os efeitos de alagamentos em dias de muita chuva na cidade.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

N
a manhã desta segunda-feira (31), começou no bairro Triângulo, na zona Sul de Lages, uma importante obra para ajudar a amenizar os efeitos de alagamentos em dias de muita chuva em Lages. O desassoreamento do rio Carahá será realizado por servidores da Secretaria Municipal de Planejamento em Obras em toda a extensão do rio que tem sua foz no rio Caveiras, no bairro Caça e Tiro, na zona Leste.

O prefeito Antonio Ceron (PSD) e o vice Juliano Polese (PP), ao lado do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte e o deputado estadual Gabriel Ribeiro, acompanharam o início das obras, que é financiada com recursos do Governo do Estado na ordem dos R$ 150 mil.


A estimativa é de que mais de 200 toneladas de resíduos, entre terra, areia, gramíneas e lixo sejam retirados pelas equipes da prefeitura. Os trabalhos vão se estender por todo o anel central da avenida, o equivalente a sete quilômetros de extensão e a previsão é que a execução do projeto seja concluído em 30 dias.

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?