Atletas internacionais e atletas locais participam de circuito de BMX Freestyle neste fim de semana em Lages

Lages Garden Shopping reúne os melhores atletas da América Latina na 3ª etapa do BMX Super Spine Tour.

Por ASSESSORIA DO LAGES GARDEN
SHOPPING,
em Lages/SC

📷 Divulgação

N
este final de semana - 07, 08 e 09/07 - Lages recebe a 3a etapa do BMX Super Spine Tour, principal circuito de BMX Freestyle do Brasil, que conta com a participação dos principais atletas da América Latina, que prometem dar uma show com suas bicicletas em uma disputa radical de manobras.

Entre os destaques internacionais, o argentino Francisco Vader, segundo colocado na 2a etapa do BMX Super Spine em Jaraguá do Sul. É conhecido pela sua habilidade na bicicleta e por combinar com facilidade sequências de manobras difíceis de executar.

“Em Jaraguá do Sul consegui acertar minha volta, encaixar minha combinação de manobras e fiquei em segundo lugar, vou tentar melhorar a volta e vencer esta etapa. Novamente fui muito bem recebidos pelos atletas e torcida brasileira e não vejo a hora de chegar em Lages para a terceira etapa”, comenta Vader, que promete dar trabalho aos atletas brasileiros.

Veja o vídeo do Francisco Vader em um 180 triplo Bar Spin, manobra vencedora na disputa de melhor manobra na etapa de abertura do BMX Super Spine em Varginha-MG: https://www.youtube.com/watch?v=FOkmplAGZP0

Outro estrangeiro que promete incendiar a disputa é o jovem argentino Alessio Zein, que ficou na 6a colocação na etapa de abertura do circuito em Varginha - MG e pode ser o elemento surpresa na competição. É um dos principais atletas de seu país e tem habilidade de girar com facilidade a bicicleta para trás (back-flip), o que agrega na sua volta variações de manobras explosivas.

“Muito feliz com minha participação na terceira etapa do BMX Super Spine Tour. Não pude competir em Jaraguá do Sul, mas foquei nos meus treinos na Argentina, estou ansioso para sentir a rampa novamente e planejar minhas combinações de manobras. Espero fazer uma boa apresentação e melhorar minha posição na classificação geral”, afirma Zein, que é conhecido por executar manobras explosivas com perfeição.

Além dos destaque internacionais, atletas de Santa Catarina vão participar da competição. Entre eles Fabrício Morch, 19 anos, único atleta de Lages com vaga garantida nas classificatórias da disputa. Ele já participou no ano passado da competição, passou o ano se preparando para competir em casa neste ano e promete dar trabalho para os outros competidores.

“No ano passado participei da etapa de Lages-SC e senti a pressão de uma competição de alto nível. Nunca tinha andado numa rampa daquela, mas pude adquirir experiência, sentir este ritmo de competição, conversar com atletas mais experientes. Este ano estou mais preparado, treinei forte o ano todo e espero fazer um bom resultado, acertar as minhas manobras. Vou dar o melhor de mim na etapa de Lages e espero contar com a torcida já que sou o único atleta da cidade na disputa”, comenta Morch, que é conhecido pela suas habilidades com sua bicicleta na modalidade Street BMX.

Outros catarinenses estão na disputa, destaques para Jonhathan Moura, de 18 anos, de Navegantes - SC, e Murilo Barkhardt, o Bizarrinho, de 21 anos, de Jaraguá do Sul - SC. Moura, passou pela seletiva na etapa de Jaraguá do Sul e fez bonito na classificatória alcançando a 14a colocação, um resultado muito positivo na sua estreia na categoria profissional. Murilo Bizarrinho, que contou com a torcida local em Jaraguá do Sul, impressionou o público com suas manobras e fez a torcida vibrar com sua apresentação.

Sem dúvidas o BMX Super Spine Tour vai ajudar a gente a divulgar nosso esporte em Santa Catarina. Temos muitos atletas amadores, com potencial incrível em diversas modalidades do BMX. Esperamos que este campeonato de visibilidade para as cenas locais e isso possa impulsionar ainda mais o BMX aqui na região, comenta Bankhardt, atleta profissioal de Jaraguá do Sul, responsável por manter as rampas de terra do Fogz Farm Trails.

Serviço

Etapa 03: Lages - SC
Local: Lages Garden Shopping Shopping
Rodovia BR 282, km 216, nº 1015 - Bates - Lages - SC

Sábado - 08/07
Das 14h30 às 20h - Treinos Livres / Classificatória;

Domingo - 09/07
Das 14h30 às 18h30 - Treinos Livres / Final / Melhor Manobra / Premiação

Evento gratuito.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages