Área Azul está suspensa ao menos até o fim do ano

Licitação para escolha da empresa que irá atuar no setor será aberta e até lá, cobrança ou autuações também estão suspensas.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Arquivo / ASCOM PML

D
esde ontem, segunda-feira (17), o estacionamento e consequentemente a cobrança em áreas demarcadas pelo estacionamento rotativo da Área Azul, nas ruas da região central de Lages e também da avenida Luís de Camões, no bairro Coral, na zona Norte, estão suspensas e deve retornar até o final deste ano após o processo licitatório para a definição da empresa que irá administrar o setor na cidade, que antes era concessionado ao SAMT.

A informação de suspensão da cobrança nestas áreas e também consequentemente as autuações por irregularidades, foi dada pela Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SAMT) à Diretoria de Trânsito, a Diretran.

Uma licitação será aberta no final de julho para a contratação da empresa responsável pela elaboração do edital, que deverá ser analisado e aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), sendo tudo acertado, o certame será lançado em seguida para que haja apuração da empresa vencedora e se a mesma seguir todos os critérios estabelecidos no edital, será apontada como vencedora da concessão, o que deve ocorrer até o final do ano.

Bom senso pede a Diretoria de Trânsito

Como não haverá fiscalização ao longo dos próximos meses até o final do ano, a Prefeitura de Lages através da Diretran pede que o bom senso prevaleça no trânsito em Lages. O órgão pede que os motoristas continuem respeitando o limite de duas horas de permanência sequencial na mesma vaga, com atribuição do direito de rotatividade a todos, pois o espaço público deve ser democratizado.

Dúvidas

Os motoristas que ainda tenham créditos, folhas ou talões da Área Azul devem entrar em contato com a SAMT para dirimir quaisquer dúvidas sobre o assunto através do telefone (49) 3224-2695 ou ainda diretamente na sede localizada na rua Frei Gabriel, 44, no Centro.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages