Além do Carahá, rio Ponte Grande também será desassoreado

O rio também será alargado para evitar ou ao menos diminuir efeitos de possíveis enchentes no futuro em Lages.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

O
rio Ponte Grande assim como o rio Carahá receberá obras de desassoreamento, mas além de desassorear, o rio Ponte Grande também será alargado e isso acontecerá juntamente com as obras do Complexo Ponte Grande onde será implantada a avenida que ligará 13 bairros, do Guarujá e Gethal, na zona Norte até à Várzea, na zona Leste da cidade.

As melhorias além de dar um aspecto mais bonito a via, também dará maior fluidez às águas do rio já que atualmente o rio se encontra bem assoreado, com acúmulo de terra, galhos e infelizmente, de lixo descartado pela população ao longo do leito do rio. Tudo isso tem contribuído juntamente com altos volumes de chuva para que o rio saísse da caixa e alagasse ruas e casas, como ocorreu no final de maio e início de junho. Com as obras de desassoreamento e alargamento, a intenção é que as enchentes diminuam ou até mesmo sejam evitadas nas casas ribeirinhas.

De acordo com o secretário de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, “o desassoreamento e alargamento do canal do rio, previstos dentro do projeto geral da avenida Ponte Grande, são obras muito importantes. Tudo será realizado ao seu tempo, visando o desenvolvimento urbano de Lages”, destacou o secretário.

Enquanto isso, as obras do Complexo Ponte Grande seguem paradas, sendo que mais recentemente foi licitado a obra de asfaltamento do acesso ao Condomínio Ponte Grande para onde as famílias retiradas das áreas ribeirinhas por conta da obra do complexo serão encaminhadas. Contudo, o condomínio foi um dos atingidos pela última enchente registrada há cerca de 40 dias. 

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?