Adequações no trânsito de Lages são apresentadas para o Rotary Club Coral

As ações de imediato, curto e longo prazo foram apresentadas aos rotarianos.

Por ASCOM PML
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

O
coordenador executivo de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet, e o diretor de Engenharia de Trânsito e Sinalização, Sérgio Todeschini, participaram na noite desta segunda-feira (24) de uma reunião com os membros do Rotary Club Lages Coral. Na pauta das conversas ações de imediato, curto e longo prazo que visam à melhoria e adequação do sistema de trânsito no município.

De acordo com o executivo Jacinto Bet, a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, institui que sistema de trânsito é uma responsabilidade do município, assim como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Esta é uma oportunidade muito importante, pois divulgamos para uma entidade muita respeitada da sociedade os nossos trabalhos e serviços. Falamos sobre a estrutura administrativa da Diretran, a suspensão do estacionamento rotativo, modificações no sentido de algumas vias, mudanças na velocidade permitida em avenidas e ruas, lombadas eletrônicas, passagens elevadas para pedestres, rótulas, semáforos entre outros assuntos”, explicou.

As iniciativas tomadas até o momento foram elogiadas pelos membros do Rotary Club Coral. “Ouvimos também algumas sugestões que também visam à melhoria em nosso trânsito. Por isso, sempre frisamos que tudo o que é feito é estudado tecnicamente, sempre com o objetivo de modernizar nosso sistema, mas também primando pela segurança de pedestres e motoristas”, disse o diretor de Engenharia de Trânsito, Sérgio Todeschini.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages