1º Workshop de Fotografia divulga o potencial turístico da região

As paisagens da Coxilha Rica foram os “alvos” das câmeras fotográficas durante o evento.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Henrique Beling / Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

N
o último sábado (8) aconteceu o Workshop Fotográfico com Adailton Camargo, na Fazenda Lua Cheia, na Coxilha Rica. Quinze pessoas participaram. O grupo saiu de Lages pela manhã de sábado, de ônibus, e após uma viagem de aproximadamente 1h15 foram recebidos pelos proprietários da hospedagem rural com café, e pela peculiar receptividade do povo serrano.

A primeira atividade desenvolvida foi a parte teórica, com orientações sobre o método desenvolvido pelo fotógrafo Adailton Camargo, fundador da fanpage Lages para Sempre. O fotógrafo é um grande entusiasta e difusor das paisagens e belezas de Lages. A visita aos trilhos do trem que dividem os municípios de Lages e Capão Alto foi o primeiro ponto da programação, e de quebra, a contemplação das paisagens da fazenda.

Ao meio dia foi oferecido um almoço campeiro, à base de carne de ovelha, e pratos com pinhão, entre outros. Após a refeição, a equipe de fotógrafos se deslocou rumo a paisagens da Coxilha Rica e seus entornos. Já no final da tarde, no retorno, a recepção foi com um café campeiro.

Para encerrar o dia foi desenvolvida uma sessão de fotos do famoso por do sol da Coxilha Rica. Na ocasião, o fotógrafo profissional Gil José Silva, natural de Balneário Camboriú, e que realiza cobertura de eventos de ciclismo profissional em SC, parabenizou a iniciativa e o intercâmbio do Workshop de Fotografia. O evento contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages.

O Secretário Mário Hoeller (Marião) ressaltou a importância de eventos do gênero que proporcionam a divulgação da natureza e das belezas naturais de fazendas, assim como, toda a cultura tropeira que está inserida na gastronomia e nas cavalgadas na Serra Catarinense. “Destaco a presença de hóspedes europeus na região, que vêm conhecer a Coxilha Rica, e participar das cavalgadas realizadas na região, conhecendo o secular caminho das tropas”.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?