Várias pontes no interior foram destruídas pelas enchentes

Os prejuízos causados pelas enchentes e enxurradas são grandes no interior, principalmente em relação a pontes e estradas o que tem provocado o isolamento de algumas regiões.
                                                                                 
Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação

V
árias pontes localizadas no interior do município de Lages foram avariadas pelas enchentes, entre as quais três das cinco pontes sobre o rio Pelotinhas, na Coxilha Rica. Destas, a mais atingida pelas corredeiras do rio é aquela com cerca de 60 metros de extensão. Praticamente toda a plataforma construída com pranchas de madeira (as vigas são de concreto) foi destruída pela força das águas.


Outra ponte sobre o Pelotinhas, muito danificada, é a que dá passagem à região do Raposo. Esta foi partida em pedaços pela forte enxurrada.

Na divisa de Lages com São José do Cerrito, a ponte do Passo dos Fernandes teve quatro vãos e um pilar danificados. Esta travessia, construída em madeira, já estava projetada para reforma geral, projeto que será executado conjuntamente pelas prefeituras de Lages e Cerrito.

No início desta semana, equipe da Secretaria da Agricultura e Pesca esteve na estrada geral de Santa Terezinha do Boqueirão, onde houve a queda de uma barreira, obstruindo a passagem de veículos. Para a desobstrução da estrada foi utilizada uma patrola e uma caçamba.

Nesta terça-feira (6) outra equipe de manutenção de estradas vicinais se deslocou para as localidades de Caetano Verza e Pedras Brancas para fazer os reparos necessários que garantam a passagem de veículos e pedestres.

Sobrevoo adiado

O secretário da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, teve que mais um vez adiar o sobrevoo de helicóptero pelo interior do município, isto por falta de teto para a aeronave operar. “Provavelmente nesta quarta-feira (7) não teremos neblina e o voo poderá ser feito. Neste momento é impossível o deslocamento de carro, pois para se ter uma ideia da situação, a Coxilha Rica não têm acesso para quem precisa atravessar o Pelotinhas. Existe apenas uma passagem, mas a extensão a ser percorrida é muito grande e com muitos transtornos devido às más condições das estradas”, fala Uncini.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages