Um passeio pela cervejaria Brahma, a cerveja oficial da Festa do Pinhão

Imprensa e convidados participaram de uma visita na tarde desta quarta-feira (14) na sede da cervejaria Santa Catarina localizada em Lages.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

U
ma comitiva de 20 pessoas, sendo membros da imprensa e pessoas ligadas à mídia foram convidados para participar de uma ação literalmente “brahmeira”, a comitiva foi levada a uma visita a cervejaria Santa Catarina, sede da AmBev em Lages, na Serra Catarinense, sendo que a ação teve ainda um jantar harmonizado com os vários rótulos que levam a marca Brahma e ainda uma experiência no Backstage Brahma, dentro do Parque Conta Dinheiro na Festa Nacional do Pinhão.


A visita foi guiada pelo mestre cervejeiro Thiago Otoni de Castro, o qual apresentou de forma mais resumida o processo que leva a cerveja Brahma ser considerada a número 1 no país por sua qualidade. Além da Brahma, marcas como Skol, Stella Artois, Bohemia, Original, Antártica Sub Zero, entre outras. A visita passou pelos diversos setores de produção como a transformação da matéria prima do sólido para o líquido, a fermentação até chegar no processo de embalagens tanto das garrafas quanto de latas.

📷 Thiago Otoni é o mestre cervejeiro da cervejaria Santa Catarina, a filial da AmBev em Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
A fábrica de Lages tem ao todo 570 funcionários, o qual a companhia os considera todos “mestres cervejeiros” e o cuidado com a segurança é fundamental, em todo o passeio, os visitantes foram orientados sobre os riscos em cada setor, e sempre com EPIs como óculos, boné estilo capacete e protetor auricular.

📷 Degustação encerrou a visita a cervejaria. (Foto:
Maurício Santos / Lages Diário)
No final, os visitantes passaram pela melhor parte do passeio, ou seja, a área de degustação onde puderam apreciar e saborear cinco tipos da Brahma. A Brahma Pilsen, a Brahma Extra Weiss (Trigo), a Brahma Extra Red Lager, a Brahma Zero (0,0% álcool) e ainda a Brahma Malzbier (Escura).  

Jantar harmonizado

Após a visita na cervejaria, os convidados participaram de um jantar harmonizado no Restaurante Bistrô, no Centro de Lages, onde puderam combinar cinco pratos diferentes com as mais variadas cervejas Brahma.

Backstage Brahma

Para completar o passeio, os convidados foram conduzidos de vans até o Parque Conta Dinheiro onde puderam conhecer o Backstage Brahma, o local mais disputado da Festa Nacional do Pinhão e curtir as cinco atrações nacionais do palco principal do evento do qual a Brahma é patrocinadora master, e ainda a atração do Backstage Brahma que foi o DJ Bruno Be.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música