Sobe para 740 pessoas afetadas pela chuva em Lages

São ao todo, 82 pessoas desabrigadas que estão em três abrigos da cidade, todos na zona Leste.

Por LAGES DIÁRIO
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

F
oi divulgado na manhã desta quinta-feira (1º) um relatório atualizado da situação em Lages por causa das chuvas dos últimos dias. Houve um aumento no número de afetados, e consequentemente no número de bairros e desabrigados que passou para 82, todos já em abrigos na zona Leste de Lages. A situação mais grave está nos bairros Habitação e Caça e Tiro que sofre com o transbordamento do Rio Carahá que continua subindo mesmo após a chuva parar.


Desde o último sábado (27), já foram registradas diversas ocorrências em 46 bairros diferentes, afetando 740 pessoas, destas 82 estão desabrigadas, sendo que estão alojadas nos abrigos da Habitação (52 pessoas), Caça e Tiro (18) e Universitário (12). Um quarto abrigo, o da Sede do Pinheirinho, na zona Oeste, está habilitado, mas até o momento nenhuma pessoa foi levada para lá.

Nas últimas 24 horas,choveu 52mm em Lages, e o nível do Rio Carahá continua subindo, na última medição ele estava 5,89 metros acima do nível normal e subindo cerca de 0,03mm por hora.

Situação de Emergência deverá ser decretada nesta quinta-feira (1º)


Em reunião na tarde de ontem, quarta-feira (31), o Conselho Municipal de Defesa Civil recomendou que o prefeito Antonio Ceron decrete situação de emergência em Lages por causa das chuvas, o que deve ocorrer nesta quinta-feira. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages