Situação volta a piorar com a chuva deste domingo em Lages

Em diversos pontos, o rio Carahá voltou a transbordar e alagar ruas e atingir casas em vários bairros da cidade.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Pablo Gomes / Divulgação

A
pós dois dias de tempo seco em Lages, a chuva voltou a cair neste domingo (4) devido a chegada de uma nova frente fria e o como o rio Carahá ainda não estava no seu nível normal, ele voltou a transbordar e alagar diversos pontos da cidade. A avenida Belizário Ramos, que margeia o rio Carahá, está interditada desde a ponte que dá acesso ao bairro Petrópolis até a ponte sobre a avenida Presidente Vargas. Em todo este trecho, o rio Carahá já invade as pistas dos dois sentidos.  


Segundo o último relatório da Defesa Civil, divulgado na tarde deste domingo (4), nas últimas 12 horas, choveu 78 mm, sendo 63mm em seis horas, o que acabou agravando a situação dos bairros que já estavam afetados pela situação da chuva da semana passada. Na última medição, o rio Carahá estava com 4,56 metros acima do nível normal e subindo.

Os telefones de plantão da Defesa Civil não param de tocar, muitas das ligações vem dos bairros que foram muito castigados pelas chuvas da semana passada, são o caso dos bairros Habitação e Caça e Tiro, na zona Leste, mas há também acionamentos de bairros como Vila Nova, na zona Sul. Na região central, a situação mais grave é no bairro Sagrado Coração de Jesus, onde o nível da rua é mais baixo que o rio Passo Fundo, e o mesmo novamente invadiu diversas casas e houve a necessidade de resgatar moradores que ficaram ilhados. Os bairros Santa Helena e Copacabana que não sofreram tanto com a chuva da semana passada, agora também tiveram ocorrências mais graves que foi necessária a intervenção das equipes da Defesa Civil.

Aulas suspensas nas redes estadual e municipal

Para garantir a segurança de alunos, professores e demais funcionários, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, determinou a suspensão das aulas em todas as 45 escolas da rede estadual de ensino de abrangência da ADR Lages. A medida é válida para esta segunda-feira (5), já que a previsão do tempo indica mais chuva para este início de semana.


O mesmo vale para a rede municipal de ensino, onde o prefeito Antonio Ceron (PSD) também decidiu pela suspensão, pois não é só o Centro que está sendo afetado pelas chuvas, mas a maioria dos bairros de Lages. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música