Seminarista lageano participa da celebração de Pentecostes no Vaticano

Filipe Oliveira, de 23 anos, participou da cerimônia na Praça de São Pedro, neste domingo (4). A data é a terceira mais importante da Igreja Católica, atrás apenas do Natal e da Páscoa.
                             
Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Filipe Oliveira durante leitura na Missa de Pentecostes, na Praça de São Pedro, no Vaticano. (Foto: Reprodução / CTV)

U
m lageano participou e vivenciou bem de perto uma celebração feita pelo Papa Francisco, diretamente da Praça de São Pedro, no Vaticano, na manhã de ontem, domingo (4). O estudante e seminarista Filipe Oliveira, de 23 anos, foi um dos jovens a fazer uma leitura durante a Liturgia da Palavra na celebração de Pentecostes, a terceira mais importante da Igreja Católica, atrás apenas das celebrações de Natal e Páscoa.


📷 Filipe Oliveira é estudante de Filosofia e foi ao
Vaticano a convite do Escritório das Celebrações
Litúrgicas do Papa. (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)
Filipe fez a leitura do texto da Liturgia da Palavra em português, sendo que outros idiomas também foram expressados por jovens de todo o mundo. O lageano que atualmente mora em Porto Alegre onde estuda Filosofia na PUC-RS, é seminarista e integra a Congregação do Santíssimo Redentor, de Porto Alegre e foi ao Vaticano a convite do Escritório das Celebrações Litúrgicas do Papa.

A celebração de Pentecostes é a terceira mais importante na Igreja Católica. É realizada 50 dias após a Páscoa e representa a decida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música