Sapecadas pagam mais de R$ 40 mil em premiações

Organização e infraestrutura de palco, som e luz de qualidade também são elementos que garantem o sucesso dos festivais.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Quarteto Coração de Potro durante apresentação na 17ª Sapecada da Serra Catarinense. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

A
s Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa são consideradas um dos mais concorridos festivais da música nativista do Sul do país. Músicos e instrumentistas renomados e famosos, neste meio tradicionalista, desembarcam em Lages para a participação nestes eventos. Além é claro, dos talentos locais e regionais que a cada ano se destacam no Palco Nativista e caem nas graças do público que lota o espaço nos dias dos festivais.


Outro destaque são os valores pagos nas premiações aos vencedores. Isso também fortalece o nome dos eventos e reforça ainda mais a credibilidade no meio musical. Os dois festivais pagam, ao todo, R$ 40 mil em dinheiro para os melhores colocados e destaques como: música mais popular, melhor intérprete, instrumentista, melhor letra, arranjo, melodia, conjunto vocal, tema campeiro e tema sobre a região Serrana. “Temos ainda o pagamento das composições selecionadas ainda na pré-seleção pela entrega do CD com a música gravada e outras ajudas de custo”, diz o coordenador da Sapecada da Canção, Mário Arruda.

Comissão Julgadora

A comissão julgadora é outro diferencial. Músicos nativistas com vasta experiência em festivais. Confira: Rafael Machado, Gabriel Selvage, Mauro Moraes, Éder Goulart, Michel Martins, Rafael Vieira e Marcelo Oliveira.

Nomes consagrados

Um seleto nome da música estará no Palco Nativista, nesta segunda-feira (12), para a primeira etapa da 25ª Sapecada da Canção Nativa. Daner Marinho, Joca Martins, Ita Cunha, Pirisca Grecco, Leonel Gomez, André Teixeira, Quarteto Coração de Potro, Gustavo Teixeira, Rogério Melo, Volmir Coelho, Luiz Marenco, Lisandro Amaral, Ricardo Martins, Jari Terres, entre outros.

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages