Quase tudo pronto para o início da Festa Nacional do Pinhão

Evento começa nesta sexta-feira (9) e segue até o dia 18 de junho no Parque de Exposições Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages.
                                                                                           
Por MAURÍCIO SANTOS no LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Palco nacional recebendo toneladas de equipamentos que darão um espetáculo de som e iluminação ao longo de dez dias na Festa do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

N
esta quinta-feira (8), mesmo debaixo da chuva, a movimentação no interior do Parque Conta Dinheiro era intensa. O motivo, claro era para deixar tudo pronto para o início da Festa Nacional do Pinhão que começa nesta sexta-feira (9) e segue até o dia 18 de junho e deve atrair mais de 150 mil pessoas ao longo de dez dias com muita música, gente bonita, frio e gastronomia típica à base de pinhão. A expectativa é que esta seja a maior edição de todos os tempos.


O Lages Diário esteve no Parque Conta Dinheiro pela manhã e tarde e pode conferir de perto o que tem de novidade para este ano, aliás, novidade é o que não vai faltar, por exemplo, o Backstage, agora mais amplo, dá uma visão privilegiada de frente do palco e deixa os visitantes mais próximos dos camarins dos artistas e é também o local onde ocorrerá o Moha Festival, no sábado (17). O Backstage também contará com atrações quase todos os dias, DJs renomados nacionalmente trazidos pela Green Valley. Neste ano, o Backstage traz o nome de uma das principais marcas do país, a Brahma patrocinadora master da Festa Nacional do Pinhão.

Os palcos nacional e nativista continuam no mesmo local da edição passada e assim garantindo boa visibilidade a todo o público.

📷 Novidade neste ano é a Loja Oficial da
Festa Nacional do Pinhão. (Foto: Divulgação)
Outra novidade este ano são as lojas oficiais da Festa Nacional do Pinhão, onde o turista ou o próprio lageano poderá adquirir lembranças como bonés, copos, toucas, cachecóis, luvas e muito mais, tudo com a marca do evento. As lojas oficiais estarão espalhadas pelo parque todo.

Gastronomia

Ao longo de todo o Parque Conta Dinheiro, a correria dos comerciantes que compraram espaços para os seus boxes de alimentação era grande tudo para deixar pronto até esta sexta-feira (9). Várias boxes comercializarão bebidas e o melhor da gastronomia típica como entrevero, paçoca de pinhão e outras delícias. Até mesmo doce de pinhão será vendido no Parque Conta Dinheiro.

A novidade na área gastronômica será a mudança do local onde ficarão os Food’s Trucks, sim eles estarão novamente na festa, mas agora em um novo local, no pavilhão ao lado de onde fica o Shopinhão.

Imprensa

Na tarde desta quinta-feira (8), a imprensa também se preparava para deixar toda a estrutura pronta para cobrir os dez dias de festa. Equipes das emissoras de rádio do Grupo SCC (Clube FM e Massa FM) e também a equipe do SBT Santa Catarina corriam para montar o estúdio de onde a emissora levará para todos os catarinenses as informações do que acontece na Festa do Pinhão. A programação da rede dará lugar a muita informação e diversão diretamente do Parque Conta Dinheiro.

Equipes da Band FM e TV Catarina (afiliada Band) montavam o camarote que terá visão privilegiada de frente do palco, por lá, serão apresentados flashes ao vivo e durante as noites, as equipes dos programas "Papo de Copa" e "Copa e Cozinha" trarão convidados para dar todos os detalhes sobre o evento. O mesmo acontece com a equipe da Menina FM Lages que estará ao vivo em rede com as coirmãs de Balneário Camboriú e Blumenau para levar para toda a região do Vale do Itajaí e Litoral Norte, as novidades, convidados e muita música diretamente do estúdio de vidro no Parque Conta Dinheiro.

A RBS TV (NSC) estará com um lounge dentro do Backstage Brahma onde recepcionará convidados, clientes e também de onde os apresentadores e repórteres entrarão com flashes ao vivo levando as principais informações da festa para os telejornais da emissora (Bom Dia Santa Catarina, Jornal do Almoço e RBS Notícias).

O Lages Diário estará desde a abertura do Parque Conta Dinheiro nesta sexta-feira (9) levando as primeiras informações sobre a Festa, o trânsito no entorno do parque e também os bastidores do que acontecerá no evento ao longo dos dez dias. Tudo você poderá acompanhar no portal e também nas redes sociais como Facebook e Instagram

Programação


A Festa Nacional do Pinhão tem grandes nomes da música em seu casting. Nesta sexta-feira (9), a programação tem Amado Batista, a dupla Felipe e Falcão, e ainda os nativistas Joca Martins e Mano Lima. No sábado, 10, as duplas Fernando e Sorocaba e Thaeme e Thiago se juntam ao funk envolvente da Ludmilla, na noite que também marcará a inauguração do Backstage Brahma.

O domingo (11) será dia de a família estar presente no Parque Conta Dinheiro. As atrações serão a dupla Day e Lara, o humorista Guri de Uruguaiana e ainda o show infantil da Galinha Pintadinha. A segunda-feira e a terça-feira, dias 12 e 13 de junho, a música nativista ficará em evidência com a 17ª Sapecada da Serra Catarinense e a 25ª Sapecada da Canção Nativa.

Um dos dias mais esperados, sem dúvidas, é a quarta-feira (14). Serão nada mais, nada menos, do que cinco shows nacionais. Bruno e Marrone, Luiza e Maurílio, Gusttavo Lima, Dennis DJ se apresentam, além disso, as gêmeas que conquistaram o país, Maiara e Maraisa se apresentam pela primeira vez na Serra Catarinense.

A quinta-feira será marcante na Festa do Pinhão, será a última apresentação de um dos principais grupos do país em Lages, já que em fevereiro de 2018, eles darão uma pausa sem data prevista para retorno, o Rappa trará seus principais sucessos para levantar o público de Lages. Além deles, os grupos catarinenses Magnólia, Gazú & Iriê e Santograau também se apresentam nesta noite.

Com grande expectativa de público, a sexta-feira (16) promete ser de parque lotado. No palco, a dupla sertaneja donos da música mais tocada em 2016 no Brasil, “Seu Polícia”, Zé Neto e Cristiano se apresentam pela primeira vez na Serra Catarinense e prometem levantar o público com canções românticas e também animadas. Na mesma noite tem o reggae de Armandinho e o sertanejo raiz do projeto Cabaré Night Club com Leonardo e Eduardo Costa.

Moha Festival e quatro shows nacionais

📷 Divulgação / Moha Festival
No sábado, dia 17 de junho, serão quatro atrações nacionais no palco nacional da Festa Nacional do Pinhão e ainda o festival de inverno mais charmoso do País, o Moha Festival com grandes nomes da música eletrônica fazendo a balada mais animada no Backstage Brahma e no palco os shows de grandes nomes da música na atualidade como Anitta e Luan Santana, e ainda a dupla Breno e Caio César e os já veteranos em Festa do Pinhão, Victor e Leo.

Encerramento com chave de ouro


Mas um dia que promete casa cheia e briga para ser junto com a quarta-feira (14), o maior público desta edição da Festa do Pinhão é o último dia, onde passarão pelo palco a mulher conhecida como a Rainha da Sofrência e ainda a dupla que arrasta multidões, ou seja, Marília Mendonça e Henrique e Juliano vem com tudo para encerrar com chave de ouro esta edição. 

A Festa Nacional do Pinhão é uma realização de Gaby Produtora em parceria com GDO Produções, apoio da Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural de Lages, e do Ministério da Cultura e conta com patrocínio de Havan, Dakota, Bradesco e Supermercados Myatã

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música