PM recupera veículo furtado e prende autor do furto

Carro foi levado de frente do Pronto Atendimento Tito Bianchini e foi localizado após buscas no bairro Santa Catarina, na zona Sul de Lages.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC



A
Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, domingo (25), um jovem de 22 anos, no bairro Santa Catarina, na zona Sul de Lages, após o mesmo ter furtado um veículo no Centro da cidade em frente ao Pronto Atendimento Tito Bianchini. O caso aconteceu por volta das 15h15.


De acordo com a PM, as guarnições foram acionadas para deslocar e efetuar rondas nas proximidades do bairro Brusque e adjacências, pois segundo ligação através da central 190, uma testemunha informou que visualizou um rapaz arrombando e furtando um veículo VW Gol com placas de Lages em frente ao Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro. Em seguida, o autor deslocou sentido bairro da Brusque e Morro Grande conduzindo o automóvel.

Diante as informações, as guarnições efetuaram o cerco e varredura pelos bairros citados e em poucos minutos lograram êxito na abordagem do referido veículo na rua Pedro Borges, no bairro Santa Catarina, na zona Sul. O autor, de 22 anos, ao perceber que foi visualizado e seria abordado, abandonou o veículo e fugiu em direção a uma mata fechada. Os policiais realizaram as buscas à pé e encontraram o autor que confessou o crime e que teria usado uma chave mixa para ligar o veículo e que estava indo em direção a sua residência, no bairro Araucária, ainda na zona Sul da cidade.


Os policiais deram voz de prisão ao autor que foi encaminhado à delegacia de Polícia para as devidas providências. O veículo também foi encaminhada para a Central de Polícia juntamente com a mixa usada para cometer o crime. A vítima se fez presente na delegacia e foi confeccionado boletim na modalidade de prisão em flagrante.