Pelo menos 50 túmulos são danificados por vândalos em cemitério de Lages

Polícia Civil investiga o caso de vandalismo de grandes proporções no Cemitério Cruz das Almas.
Um dos túmulos danificados é o dos Irmãos Canozzi, considerado por muitos, como milagreiros.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Paulo Chagas / ASCOM PML

A
o menos 50 túmulos foram danificados por vândalos na madrugada desta quinta-feira (15) no cemitério municipal Cruz das Almas, na zona Sul de Lages, na Serra Catarinense. Entre os mais danificados está o jazigo onde estão sepultados os Ernesto Canozzi e Olintho Pinto, conhecidos popularmente como os irmãos Canozzi, considerado por muitos como sendo milagreiros.


A Polícia Militar foi ao local e em conjunto com a Polícia Civil vistoriaram o local e o IGP executará a perícia no cemitério para começar as investigações para descobrir o autor ou autores que cometeram o vandalismo. Vários túmulos tiveram mármores e vidros, e até cruzes quebradas. Após este trabalho de perícia, os túmulos danificados serão quantificados e as famílias serão comunicadas. A Prefeitura de Lages é responsável pelo cemitério, túmulos e os sepultados no local.

Em alguns pontos, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, além das Polícias Militar e Civil, encontraram muito sangue pelo chão, o que leva a crer que o autor ou autores se machucaram durante o ato de vandalismo no interior do cemitério. Novas medidas para garantir a segurança tanto deste cemitério quanto o do outro cemitério de administração da prefeitura, o Nossa Senhora da Penha, na zona Leste, devem receber reforço na segurança.

📷 Paulo Chagas / ASCOM PML

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música