Nível do rio Carahá está baixando, mas número de desabrigados sobe para 406 em Lages

A boa notícia é que a previsão do tempo indica que nesta quarta-feira (7) não deve chover na cidade.

Por LAGES DIÁRIO
em Lages/SC

📷 Rio Carahá pela manhã desta terça-feira (6), nível começa a baixar. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) 

A
Defesa Civil divulgou um relatório atualizado sobre a situação em Lages após as chuvas de domingo e de ontem, segunda-feira (5). A terça-feira tem sido praticamente de tempo encoberto, mas sem chuva forte, o que já está fazendo o nível do rio Carahá diminuir, sendo que na última medição às 13h ele estava em 7,07 metros acima do nível normal. Para comparação, no início do dia ele estava em mais de 7,30 metros.

Atualizado: o número de desabrigados é 406 pessoas, o boletim da Defesa Civil informava que haviam 31 pessoas no abrigo do Guarujá e outras 35 no abrigo do Caça e Tiro, mas o correto é 35 no Guarujá e 40 no abrigo do Caça. 


O rio continua baixando, mas o número de desabrigados em Lages aumentou em relação ao último relatório. Agora são 406 pessoas que estão alojadas em seis abrigos ativos na cidade, sendo o da Sede do Pinheirinho, na BR-282 com o maior número delas, ao todo são 180 pessoas. Além dele, outras 35 pessoas estão na Associação dos Moradores do bairro Guarujá; 24 na Associação dos Moradores do bairro Universitário; 60 na Associação de Moradores do bairro Habitação; 40 na Associação dos Moradores do Caça e Tiro, e 67 pessoas no Ginásio Jones Minosso. A estimativa é que mais de 7.500 pessoas foram afetadas por causa das chuvas em Lages.

Previsão do tempo indica que nesta quarta-feira (7) não deve chover em Lages

Uma boa notícia é que a Defesa Civil de Lages em contato com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foi informado que a previsão para Lages é de que nesta quarta-feira (7) não deve chover no município, fazendo que os rios, especialmente o Carahá, Caveiras e Ponte Grande continuem baixando e voltando aos seus leitos normais.



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages