Nível do rio Carahá atinge 6,03 metros acima do normal

Em relatório da Defesa Civil divulgado no final da manhã desta quinta-feira (1º), o número de pessoas afetadas já estava em 750, sendo que destas, 84 pessoas estavam desabrigadas. .
                                
Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

O
Rio Carahá continua subindo, esta é a constatação do novo relatório da Defesa Civil divulgado no final da manhã desta quinta-feira (1º). O nível do rio chegou a 6,03 metros acima do normal e já invade diversas casas dos bairros Caça e Tiro, Habitação e Universitário, todos na zona Leste de Lages. A situação é mais preocupante, pois ele está represado pelas águas do rio Caveiras que também está com nível acima do normal.


O relatório da Defesa Civil informa que o número de afetados por causa das chuvas que cai desde o último sábado (27) está em 750 pessoas, sendo que destas, 84 estão desabrigadas e estão alocadas em três abrigos na Habitação (52), Caça e Tiro (18) e Universitário (14).

Nas últimas 96 horas, choveu em Lages 152 milímetros, mais do que a média esperado para o mês. São 46 bairros e outras quatro localidades do interior de Lages afetadas.

Arrecadação de donativos

Alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e roupas em geral, podem ser doados na Central de Saúde, localizada na rua Pereira Oliveira, nº 80, ao lado da nova Droga Raia (Marechal Floriano). Maiores informações através do telefone (49) 3251-7633, das 07h30 às 17h30.

Decretação de situação de emergência


O prefeito Antonio Ceron (PSD) deve conceder entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (1º) em seu gabinete na prefeitura para falar sobre a situação das chuvas, decreto de situação de emergência e outros assuntos administrativos.