Moradores protestam contra descaso com ruas em obras de saneamento básico na zona Sul de Lages

Ruas dos bairros Araucária, Santa Catarina, Santa Clara, Centenário, entre outros estão passando por obras para a implantação da rede de esgoto do Complexo Araucária.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Divulgação

U
m protesto no início da tarde desta sexta-feira (23) provocou lentidão na rua Aujor Luz, no bairro Santa Catarina, na zona Sul de Lages após alguns moradores atearem fogo contra pneus na via em frente ao CAIC Nossa Senhora dos Prazeres. O motivo para o protesto seria a lentidão nos reparos às ruas que foram atingidas pelas obras de implantação da rede de esgoto do Complexo Araucária que compreende oito bairros da zona Sul da cidade.


A rua que é uma das mais movimentadas da região sul da cidade ficou bloqueada por cerca de uma hora até o Corpo de Bombeiros concluir o combate às chamas e realizar a limpeza da via.


Segundo os moradores, a reivindicação deles é que assim que as máquinas forem passando pelas ruas e façam a implantação da rede de esgoto, as equipes já façam a manutenção da rua em seguida, sem deixar para depois. Várias ruas em dias de chuva, por exemplo, ficam praticamente intransitáveis, por isso a revolta de alguns moradores que chegou ao extremo na tarde desta sexta com o ato de atear fogo nos pneus. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?