Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, visitará Lages nesta sexta-feira (9)

Ele acompanhado de autoridades da Defesa Civil estarão visitando as áreas atingidas em Lages e sobrevoarão a região. Na agenda ainda estão marcadas visitas em Ituporanga e Rio do Sul, no Alto Vale.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Fernanda Rodrigues / Secretaria de Articulação Nacional

O
ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, deve realizar nesta sexta-feira (9), uma visita a Lages, na Serra Catarinense, um dos mais afetados pelas chuvas das últimas duas semanas em Santa Catarina. Na agenda ainda conta com visitas em Ituporanga e Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.


A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) é quem articulou a visita à cidade após uma reunião marcada por ela e pelos demais deputados da bancada catarinense na Câmara dos Deputados com o secretário Nacional da Defesa Civil, Renato Newton Ramlow que confirmou a presença do ministro nas três cidades catarinenses.

As áreas atingidas pelas enchentes serão vistoriadas pelas equipes do Governo Federal e Estadual, que também sobrevoarão os demais municípios afetados pela chuva.


Em Santa Catarina, 90 municípios estão com danos provocados pelas chuvas, sendo que no relatório da Defesa Civil divulgado às 17h de ontem, quarta-feira (7), mais de 21 mil pessoas estavam desalojadas e mais de 2.600 desabrigadas em todo o Estado. A situação mais delicada está nas cidades de Rio do Sul, onde 1.0799 pessoas estão desabrigadas e, em Lages, na Serra Catarinense, onde 406 pessoas estão em sete abrigos ativos no município.