Milonga “O Silêncio e a Campereada” é a campeã da 25ª Sapecada da Canção Nativa

2º lugar ficou com o chamamé “Lá D’onde eu venho” e o terceiro com “Nos Campos do Amaricá”; Música mais popular foi para “Memoriais da Nossa Origem”.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

A
milonga “O Silêncio e a Campereada” foi a campeã da 25ª Sapecada da Canção Nativa. A final ocorreu na noite desta terça-feira (13) e o resultado saiu por volta das 01h30 desta terça-feira (14) no palco nativista no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages. A composição tem letra de Sergio Carvalho Pereira e música de André Teixeira e Ricardo Comassetto e interpretada pelo já conhecido do festival, Luiz Marenco, um dos expoentes da música nativista.


A milonga ainda ganhou na categoria de “Melhor Letra” da Sapecada da Canção Nativa. Na segunda colocação ficou o chamamé “Lá d’onde eu venho” com letra de Rogério Villagran e música de André Teixeira sendo interpretada pelo próprio André Teixeira. Na terceira colocação ficou outro chamamé “Nos Campos do Amaricá” com letra de Gujo Teixeira e Valério Teixeira, e música de Cristian Camargo, interpretada por Joca Martins e Rogério Mello.

A terceira colocada e música mais popular da 17ª Sapecada da Serra Catarinense, “Memoriais da Nossa Origem”, ganhou em duas categorias, a de melhor tema sobre a região serrana e também de música mais popular da 25ª Sapecada da Canção Nativa.

Outra composição que ganhou em duas categorias foi a toada “Saudade é Fundo de Campo” que levou os troféus de melhor arranjo e de melhor intérprete com Pirisca Grecco. A milonga canção “Rancho de Barro” venceu nas categorias de melhor melodia (Kiko Goular) e melhor instrumentista com Juan Lozano Carrero (Quenna).

Confira todas as vencedoras

Melhor Tema sobre a Região Serrana: “Memoriais da Nossa Origem”
Melhor Tema Campeiro: “Potrilho, Potro e Pingaço”
Melhor Conjunto Vocal: “Nos Campos do Amaricá”
Melhor Arranjo: “Saudade é Fundo de Campo”
Melhor Melodia: “Rancho de Barro”
Melhor Letra: Sergio Carvalho Pereira com a composição “O Silêncui e a Campereada”
Melhor Instrumentista: Juan Lozano Carrera (Quenna) na composição “Rancho de Barro”
Melhor Intérprete: Pirisca Grecco na composição “Saudade é Fundo de Campo”
Música Mais Popular: “Memoriais da Nossa Origem”
3º lugar: “Nos Campos do Amaricá”
2º lugar: “Lá D’onde eu Venho”

1º lugar: “O Silêncio e a Campereada”

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música