Máquinas trabalham na recuperação de ruas e avenidas

Antes das chuvas, as máquinas da prefeitura passaram em todos os bairros, e agora deverão retornar e refazer os serviços.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação

A
Secretaria de Planejamento e Obras trabalha continuamente na recuperação de ruas e avenidas, especialmente das que fazem parte do trajeto do transporte coletivo urbano. Patrolamentos, abertura de valas, colocação de cascalho, desobstrução e construção de novas caixas de bueiros são os serviços mais urgentes. O trabalho começou antes das chuvas cessarem por completo, e foi intensificado com a abertura do Sol. O secretário de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, lembra que é impossível estar em todos os lugares danificados em apenas uma semana. “Lages tem mais de 700 quilômetros de ruas e avenidas sem pavimentação”, lembrou.



Em uma das frentes de atuação, as obras contemplaram especificamente os bairros Guarujá e Tributo, que detêm a maioria das ruas sem pavimentação. Por outro lado, outra equipe atende pontos da área industrial e Cidade Alta, e bairros como Boqueirão, Santa Cândida, Bela Vista, Caroba e Santa Mônica. Todos com problemas pontuais. Para adiantar o serviço, as equipes da Secretaria de Planejamento e Obras darão continuidade aos trabalhos, inclusive, na sexta-feira (16), mesmo sendo um dia facultativo na Prefeitura. “Antes das chuvas já havíamos passado em todos os bairros, mas agora teremos que retomar o trabalho começando quase do zero em muitos locais”, ressaltou o secretário.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música