Mais de 150 competidores participam da 1ª Laçada do Pinhão

Evento movimentou a Chácara Bom Jesus, na zona Leste da cidade, neste domingo (25).

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

O
domingo (25) foi movimentado na Chácara Bom Jesus, no bairro Caça e Tiro, zona Leste de Lages e tudo por conta da realização da 1ª Laçada do Pinhão, prevista inicialmente para ter ocorrido no dia 11 de junho, primeiro domingo de Festa Nacional do Pinhão, mas o local foi atingido pelas enchentes do início do mês, e só pode ser realizado neste domingo.


Ao todo participaram das competições, mais de 150 cavaleiros que  mostraram toda a habilidade e destreza para conseguir laçar as vacas dentro da arena. Para uma primeira edição, o evento já foi considerado um sucesso. Um bom público foi à Chácara para acompanhar as provas.


Segundo a organização, a Laçada do Pinhão tem como principal objetivo realizar a confraternização e um encontro de amigos, e também manter o tradicionalismo, especialmente na Festa Nacional do Pinhão, já que a Laçada do Pinhão foi um evento paralelo a festa, mas como o local foi atingido pelas enchentes, não pode ser realizado no mesmo período do maior evento do Sul do País.  

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages