Homens e máquinas trabalham na recuperação de vias neste final de semana

Equipes de trabalho aproveitam o tempo bom e seco para intensificar os serviços de recuperação e manutenção da infraestrutura viária dos bairros da cidade.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação

E
ste sábado (24) ensolarado foi de muito trabalho para as frentes de serviço da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras. Cerca de vinte homens foram divididos em quatro frentes e atuaram na recuperação e manutenção de diversas ruas nos bairros Cruz de Malta, Araucária (região sul) Tributo e Guarujá (região norte). Além de uma operação tapa-buracos e correção de pista na Avenida Belizário Ramos, no trecho próximo ao entroncamento com a Avenida Duque de Caxias e a continuação dos serviços de implantação do novo canteiro entre a Rua Correia Pinto (próximo à praça da Bandeira) e Avenida Duque de Caxias.


De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, esta é uma determinação do prefeito Antonio Ceron para que os trabalhos de manutenção de vias se intensifiquem durante o período sem chuvas. “Mesmo sendo um final de semana temos que aproveitar as boas condições climáticas para fazer aquilo que já estava planejado e recuperar os estragos causados pelas constantes chuvas do início do mês”, explica.

Nos bairros Cruz de Malta, Araucária, Guarujá e Tributo os serviços se concentram no patrolamento das vias, limpeza de valas, e cascalhamento. “Neste domingo estaremos trabalhando novamente nestes locais e em outras frentes para que possamos atender as necessidades da comunidade”, diz o secretário.


Já com relação aos serviços de implantação do canteiro entre a Rua Correia Pinto e Avenida Duque de Caxias o secretário salienta que as obras iniciaram antes do período das chuvas. Com o tempo ruim os trabalhos foram suspensos e nos últimos dias esta equipe responsável reforçou a atuação emergencial da Secretaria nos bairros com a recuperação de vias após a enchente. A mudança no local iniciou após estudos identificarem a necessidade de adequação para reduzir o número de acidentes. O novo pavimento com pavers de concreto possibilita facilidade de manutenção e amenização de possíveis impactos de veículos. Além disso, outra providência será a instalação de uma mini rótula no final da Av. Duque de Caxias para o retorno. “Esperamos concluir os trabalhos aqui na Correia Pinto até a próxima sexta-feira”, conclui Clayton.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?