Frio intenso deve marcar o primeiro fim de semana da Festa do Pinhão

Há chance de neve nas áreas mais altas da Serra Catarinense como Urubici e São Joaquim. Em Lages, o sábado (10) deve amanhecer com geada.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Festa Nacional do Pinhão começa nesta sexta-feira (9) e previsão indica frio intenso. (Foto: Maurício Santos / Arquivo / Lages Diário)

A
pós duas semanas de muita chuva em Santa Catarina, especialmente na Serra Catarinense, a partir deste fim de semana, quem dará o ar da graça no Estado deve ser o frio e há chance de nevar na madrugada e manhã de sexta-feira (9) nas áreas mais altas da Serra Catarinense. Já no amanhecer de sábado (10) a previsão é de geada generalizada em boa parte do Estado. Um atrativo a mais para a Festa Nacional do Pinhão que começa nesta sexta-feira no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages.


De acordo com a Epagri/Ciram, a previsão meteorológica é de que há chance de nevar nas áreas altas da Serra Catarinense como São Joaquim e Urubici entre a 00h e 12h de sexta-feira, dia 9. A temperatura deve ficar próxima e até mesmo chegar ao 0ºC na Serra Catarinense e como o ar ainda estará úmido, pode ocorrer o fenômeno da neve em algumas áreas.

O frio deve continuar durante boa parte do fim de semana. Na madrugada e amanhecer de sábado (10), há condições de ocorrer geada de forma generalizada nas regiões da Serra, Meio Oeste, Oeste, Alto Vale do Itajaí e nas áreas altas do Litoral e da Grande Florianópolis. As temperaturas devem ficar entre 0ºC e em algumas cidades pode registrar temperaturas negativas.