‘Flor do Bem Querer’ é a campeã da 17ª Sapecada da Serra Catarinense

2ª e 3ª colocadas ficou respectivamente para as composições “Moça” e Memoriais de Nossa Origem”.

Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Músicos que defenderam a composição "Flor do Bem Querer", a grande campeã da 17ª Sapecada da Serra Catarinense. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

A
composição “Flor do Bem Querer” foi a grande campeã da 17ª edição da Sapecada da Serra Catarinense, realizada na noite deste domingo (11), no Parque Conta Dinheiro, dentro da programação da 29ª Festa Nacional do Pinhão, em Lages. As composições “Moça” e “Memoriais da Nossa Origem” ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente, sendo que a terceira também foi eleita a música mais popular, com isso, a quarta colocada “Cocho de Sal” se classificou com as outras três para a grande final da 25ª Sapecada da Canção Nativa que será realizada na próxima terça-feira (13).


A 17ª Sapecada da Serra Catarinense foi bastante disputada ao longo da noite passaram pelo palco nativista 16 belas composições que prenderam a atenção do público que se encantava com a entrega e a emoção dos participantes a cada canção que passava pelo palco.

Além do troféu de primeira colocada, a composição também ganhou em outras duas categorias, sendo a “Melhor Melodia” e tendo o “Melhor Intérprete”, Ricardo Oliveira. A composição “Moça” ganhou o troféu de segundo lugar e também o Melhor Conjunto Vocal e melhor letra com Kiko Goulart. Já a terceira colocada venceu também nas categorias de “Melhor Tema sobre a Região Serrana” e a “Música Mais Popular”.

O violinista Álvaro Neves venceu na categoria de Melhor Instrumentista por sua defesa da composição “Baito”. A composição “Cocho de Sal” que ficou na quarta colocação venceu na categoria de “Melhor Tema Campeiro”. A composição “Corredor dos Meus Assombros” ganhou na categoria de “Melhor Arranjo”.

Confira os vencedores em cada categoria (em negrito, as composições classificadas à final da 25ª Sapecada da Canção Nativa)

Melhor Tema sobre a Região Serrana: “Memoriais da Nossa Origem”
Melhor Tema Campeiro: “Cocho de Sal”
Melhor Conjunto Vocal: Moça (Quarteto Coração de Potro)
Melhor Arranjo: “O Corredor e Seus Assombros”
Melhor Melodia: “Flor do Bem Querer”
Melhor Letra: “Moça” (Kiko Goulart)
Melhor Instrumentista: Álvaro Neves – Violino (“Baito”)
Melhor Intérprete: Ricardo Oliveira (“Flor do Bem Querer”)
Música Mais Popular: “Memoriais da Nossa Origem”
4ª colocada: “Cocho de Sal”
3ª colocada: “Memoriais da Nossa Origem”
2ª colocada: “Moça”

1ª colocada: “Flor do Bem Querer”